Jornal metropolitano de Maringá

20130311

ESTAÇÃO MULHER: HOMENAGEN A MULHER EM MANDAGUARI.


O rosa cobriu literalmente a Praça da Independência no centro de Mandaguari, neste sábado (9) para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O Estação Mulher chamou atenção pela forma que foi organizado, não se restringiu apenas a lembrança da importância da data, mas a preocupação em levar informações e serviços às mulheres Mandaguarienses, como na área da saúde.    A parceria entre o executivo e sociedade civil organizada, possibilitou a realização de um dos melhores eventos da região alusivo ao Dia Internacional da Mulher.


A Vice Ivonéia Andrade com os colaboradores do evento. 
O EVENTO: Diversas barracas foram montadas na Praça central da cidade (para facilitar o acesso de todos os munícipes) com diversos serviços a toda comunidade, prestando informações e cidadania. Quem prestigiou o evento pode; fazer as unhas, massagem relaxante e receber orientação sobre violência contra a mulher, realizar diversos exames de saúde como preventivo e mamografia, e ainda assistir a desfile de modas e apresentação musical e teatral durante todo o sábado. Várias autoridades do município estiveram presentes a solenidade de abertura feita pelo secretario da saúde Dr. Leonardo Colli, que salientou o papel importante da mulher na sociedade atual, agradeceu o empenho de todos envolvidos na organização e realização do evento, enfatizando, ”temos que mudar também o ditado que diz “atrás de todo grande homem, sempre tem uma grande mulher” para “ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher”, isso sim é verdadeiro”Disse.



A Secret. Assist. Social: Vâine Miriam Batista na abertura do evento.
A secretaria de Assist. Social e primeira Dama Vâine Miriam Batista, também salientou as importantes conquistas das mulheres.” A presença da mulher no cotidiano é efetiva, pois esta presente em todos os níveis na sociedade seja no trabalho, em casa, na luta pela defesa de seus direitos, conquistando seu espaço na sociedade. Eu acredito nas mulheres de Mandaguari pelo valor já demonstrado, sempre procurando mais e mais seus direitos sem esquecer-se dos deveres, e desejo que elas conquistem cada vez mais seus sonhos, que se destaquem cada vez mais no seu dia-dia. O contexto a Assistência Social não se resume apenas na ajuda a comunidade, mas também estar lado a lado na luta por dias melhores, mais justos para todos. Quero agradecer de coração a todos os setores da administração envolvidos no evento pelo belíssimo trabalho executado com tanto carinho e dedicação. Homenagear as mulheres de nossa cidade, é gratificante, pois através delas me sinto também homenageada, como mulher, esposa e mãe” Disse.
Já a vice-prefeita Ivonéia Andrade Furtado, salientou que o prefeito não estava presente porque estava em Maringá recebendo do governo do estado, uma viatura policial para melhorar ainda mais a segurança de Mandaguari.  “Em nome da administração municipal, do Prefeito Romualdo, quero agradecer as mulheres presentes ao evento, e aos colaboradores que com muito carinho e dedicação trabalharam incansavelmente pela realização deste evento. As secretarias do município que se fizeram presente aqui para homenagear a todas vocês mulheres, através das informações e serviços aqui ofertados. Uma frase diz: “que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda”, nós mulheres sabemos bem isso, nosso trabalho árduo de uma jornada dupla, às vezes até tripla em nosso cotidiano, na casa, no trabalho, com a família atesta o valor da mulher, provando que a afirmação do poeta é verdadeira. Temos muitas responsabilidades com nossa comunidade, eu como mulher e vice- prefeita comprovo isso, pois estou muito feliz em servir a vocês todas, Hoje logo cedo já estávamos aqui arrumando tudo para quando todos chegassem estivesse tudo pronto, certinho. Quero dar um beijo todo especial a todas as mulheres de nossa cidade, pois o dia de hoje é NOSSO”. Enfatizou com propriedade.

Realmente o evento de Mandaguari surpreendeu pela organização, originalidade e participação de toda comunidade, é o poder publico se fazendo presente junto à comunidade, de maneira séria, organizada e sincera. Parabéns a todas as mulheres da região e a nova administração popular do município de Mandaguari, PARABÉNS.