Jornal metropolitano de Maringá

20130313

Asfalto de má qualidade leva município a notificar Empresa Executora.

Má qualidade na pavimentação,problemas para todos.


A pavimentação da Rua Mário Bernadeti, localizada entre o Jardim Esplanada e a Vila Verde foi realizada a menos de cinco anos, pela empresa Teflan Terraplanagem e Pavimentação Ltda. e como já precisou ser recapeada na operação tapa buraco 2013, a Prefeitura seguindo a legislação em vigor notificará a empresa nos próximos dias para que tome ciência do que esta ocorrendo e apresente soluções.
Nesta segunda (11) o vereador Valdecir Scoassabia (DEM), levou ao conhecimento do Legislativo, executivo e população a situação da pavimentação executada na Rua Mário Bernadeti. ”O asfalto é recente,tem menos de cinco anos,já teve que ser recapeado,busquei informação junto á prefeitura,fui informado que ainda esta no período de garantia,algo precisa ser feito”. Afirmou o vereador na seção da Câmara.

O procurador jurídico do município Renato Borba, afirma que a empresa será notificada, para que tome as providencias necessárias para garantir a qualidade da obra, inclusive restituindo os custos que o município teve com as reformas no asfalto.
De acordo com o chefe de gabinete Eduardo Miranda, será tomada todas as providencias legais cabíveis (notificação), A operação tapa buraco foi realizada a fim de sanar com urgência os inconvenientes que os munícipes estavam sentindo na pele. Ainda segundo Miranda outras demandas, após a notificação, dependera somente da postura adotada pela empresa.
 Já o secretário de urbanismo, obras e serviços públicos Cássio de Souza, explica a maioria dos problemas de asfalto em Mandaguari, é a falta de manutenção, e serviços de baixa qualidade. Para o secretário a operação tapa buraco é apenas uma ação paliativa até que o processo de licitação seja realizado, para iniciar as obras de infra estrutura tão necessárias ao município.
Fonte: Ass. Imp. do Município.