Jornal metropolitano de Maringá

20130311

É criada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari

 
 

A Câmara Municipal de Vereadores na seção do dia 04 do corrente aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 11/2013, que cria a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, com a função de coordenar a política agrícola do Município.

O prefeito Romualdo Batista, destaca a importância da cidade no cenário agrícola do Estado do Paraná, e irá junto com a equipe de governo viabilizar políticas de apoio e assistência aos produtores rurais, e revitalizar as estradas de acesso a zona rural. A recém criada Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a recuperação das estradas rurais, em breve a criação da associação dos produtores rurais, são apenas alguns exemplos das inúmeras realizações nos 60 dias de mandato Batista.

 “O Brasil é destaque na produção agrícola, considerado celeiro do mundo, o Paraná é um estado de relevância no agronegócio, e Mandaguari está inserido neste contexto, com um papel importante. É preciso ações, projetos e investimentos, que atenda essa demanda esquecida nas gestões anteriores, para este setor possa crescer e se desenvolver na região”, afirma Batista.

Para ele o investimento nas estradas rurais é urgente e necessário, as atividades agrícolas da região contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, pontua o prefeito.