Jornal metropolitano de Maringá

20130311

Atleta de 17 anos ganhou mais R$ 30 mil em apenas um ano.

 
 

Rafaela Fortunato pratica os Três Tambores desde os 11 anos de idade e sua próxima etapa será em Londrina

 
Com apenas 17 anos, Rafaela Fortunato, atleta do Super Horse 3 Tambores Brasil, ganhou mais de R$ 30 mil no esporte em 2012. Seu início no esporte foi como uma mera espectadora, assistindo uma amiga que praticava os três tambores. Hoje, a amazona é considerada uma das melhores competidoras da categoria.
Aos 11 anos, após assistir uma amiga treinando, a paulista de Americana se apaixonou pelos três tambores e ganhou sua primeira égua. Segundo ela, o incentivo veio dos pais. "Quando me apaixonei pedi para os meus pais para participar e eles me encorajaram na mesma hora. Em seguida já comecei a treinar e competir".

 

Com o dinheiro que ganha nas etapas, a campeã de Cajamar e Divinópolis acaba investindo no próprio esporte, assim melhora a qualidade de seus treinos e de seus animais. "O que eu ganho acabo gastando com o próprio esporte, que não é barato", explicou.

 Essa não é a única curiosidade da amazona. Mesmo precisando apenas de um cavalo para a competição, Rafaela possui 14 cavalos. Ela sabe o nome, idade e cada "manchinha" que eles têm-te diferente. Mesmo com tantos animais, a adolescente afirma que é difícil escolher um que ela prefere e acaba escolhendo o eqüino de acordo com a pista e com sua condição física. "Penso qual se adapta melhor para cada tamanho e estilo de pista, sempre levando em consideração que o animal esteja em excelentes condições para participar da prova".

 Realizando um sonho de infância, a atleta começou com o curso de veterinária este ano. "Já comecei com a faculdade e está sendo exatamente como eu sonhei. Juntei o que eu amo com o que eu quero seguir pro resto da vida", contou.

 

Mesmo cansada com a rotina dos treinos, com a faculdade e as competições, Rafaela acredita que a correria no final vale a pena. "Você fazer uma coisa que gosta é ótimo, poder fazer três é melhor ainda", explicou.