Jornal metropolitano de Maringá

20150309

Projeto de extensão industrial mostra resultados de incentivo às empresas

O Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) está organizando o Comitê Consultivo do Núcleo Operacional Curitiba, no qual serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados pela equipe integrante do projeto. O evento acontecerá no próximo dia 11, às 14h30, na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 
Parceiros: - JOLAI PRO - CLINICA SANTÉ - ANIMAL STORE - CANOVA PRO -  IMPACTO VITAL - CABELO.COM

No local, os empresários atendidos pelo Projeto também irão expor suas experiências e o evento contará ainda com a presença também de parceiros, gestores nacionais da Apex - Brasil e autoridades. 

O Peiex é um projeto da Apex-Brasil e Fundação Araucária de incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial, por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos. Para isso, a Apex-Brasil dispõe de núcleos operacionais em diversos estados, que são responsáveis pelo atendimento às empresas. 

O núcleo operacional possui uma equipe capacitada, formada por um coordenador, um monitor, técnicos extensionistas (com conhecimentos multidisciplinares) e estagiários, todos com o objetivo de propor e implementar melhorias nas empresas. No Estado do Paraná, o Peiex atua nas regiões de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá. 

De 2009 até agora, cerca de 2.400 indústrias receberam atendimento dos Técnicos do Peiex Paraná. Os setores beneficiados são: vestuário, alimentos, metal-mecânico, moveleiro, tecnologia da informação e cosméticos. Todas as ações desenvolvidas visam o desenvolvimento econômico do estado e a geração de empregos para os paranaenses. 
Fonte: ANPr  Foto: agenciafiep