Jornal metropolitano de Maringá

20121120

Secretário da Agricultura do Paraná faz palestra para prefeitos eleitos


O secretário de Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, fez palestra para prefeitos e vice-prefeitos eleitos na região da Amusep. Ele fez o encerramento de evento organizado pela associação dos municípios da região de Maringá, realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), durante todo o dia 13 do corrente.
Foto: Amusep


Ortigara falou sobre os programas do governo do Paraná para os municípios, na área da agricultura e do abastecimento e afirmou que o objetivo é o trabalho conjunto, solidário, interativo e suprapartidário. O secretário enfatizou que o governo do estado quer contribuir com os bons projetos e levar aos paranaenses, do campo e da cidade, em todos os municípios, investimentos, melhorias, apoio às suas atividades e avanços na qualidade de vida e bem-estar.

A iniciativa da Amusep de reunir prefeitos e vice-prefeitos eleitos para apresentar informações, orientações e sugestões para a gestão 2013-2016 foi destacada pelo secretário como muito positiva. Nesta linha, ele informou que os municípios que se organizarem em consórcios poderão ter acesso a programas especiais, lembrando a iniciativa de prefeitos da Amusep de constituírem um consórcio público intermunicipal de gestão.

O exemplo de Marialva, que vem investindo na cultura da uva e concretizando crescimento da economia e da sua renda foi citado pelo secretário. Ele reforçou a disposição do governo do Paraná e da sua secretária de estar sempre ao lado dos prefeitos e dos municípios, como parceiros dos programas e projetos de desenvolvimento.
Fonte: AMUSEP.