Jornal metropolitano de Maringá

20150306

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2015 - Lisiane Zaniboni

A Dra. Lisiane Zaniboni Médica Veterinária é a segunda entrevistada pelo Regional Express, nesta série de reportagens homenageando o Dia Internacional da Mulher.  Lisiane é solteira, mas também tem uma grande jornada diária.





 R.E. – Você acha que a mulher hoje ainda sofre discriminação no mercado de trabalho?

Lisiane: Sim, ainda hoje a mulher sofre preconceito no mercado de trabalho, porém acredito que hoje em dia a discriminação esteja presente em qualquer área, independente de idade, sexo ou classe social. Assim como ocorre com uma mulher mecânica, ocorre com um homem esteticista.
R.E. – Você teve alguma situação de discriminação em sua trajetória, o que poderia nos contar?

Lisiane: Sim. Durante faculdade convivi com o preconceito da mulher não trabalhar com animais de grande porte, observei varias colegas de trabalho vencerem esta descriminação lutando por seus sonhos e trabalhando com o que amam.
R.E. – Poderia nos contar como é seu dia\dia, trabalho, casa, família?

Lisiane: Minha rotina é corrida, já que meu trabalho necessita de certo tempo integral devido aos plantões. Atualmente não sou casada e moro com meus pais, o que possibilita um maior tempo de estudos e diversão. Porém me preocupo com um futuro dona de casa pelas dificuldades passadas pela minha mãe.


R.E – A vida moderna é muito corrida, horários apertados, deslocamentos longos, etc, com você não é diferente, como fica a vida social e a família?

Lisiane: Mesmo com todos os compromissos diários, tenho em mente que a vida social e a família são parte essencial da felicidade, por isto sempre reservo momentos na correria do dia a dia para vivenciá-los.

R.E. – Já que estamos falando de família, qual o maior legado que podemos deixar para nossos filhos?

Lisiane: A lealdade e o amor aos compromissos assumidos acredito ser o mais importante, independe do que a mesma esta relacionado. (trabalho/família/amigos/sonhos).
R.E – Qual a mensagem que você deixaria para as mulheres de hoje?

Lisiane: A responsabilidade da mulher a cada dia tem aumentando, colocando-a em um grau de importância cada vez maior, isso porque tudo é encaminhado com muito amor e companheirismo. Lembrando a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas.

O Jornal Regional Express agradece a Dra Lisiane Zaniboni por achar uma brecha no seu dia\dia corrido e também nos receber com tanta alegria e simpatia.