Jornal metropolitano de Maringá

20150307

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2015 – Ana Paula Souza


A profissional liberal Dra. Ana Paula Souza é a terceira entrevistada pelo Regional Express, nesta serie de reportagens homenageando o Dia Internacional da Mulher.  
Ana Paula é solteira, mas também tem uma grande jornada diária.






R.E. – Você acha que a mulher hoje ainda sofre alguma discriminação no mercado de trabalho?

Ana Paula – Acho que a mulher atualmente conquistou um espaço tão importante quanto os homens neste mercado e em determinadas situações tem um desempenho até melhor que o homem já que a mulher tem uma inteligência intuitiva, pois é apta a lidar com diversas situações do dia-a-dia e resolver problemas. Entretanto ouvi uma pesquisa na Rádio CBN dizendo que na escolha entre despedir um homem ou uma mulher, o cargo da mulher é sempre o mais vulnerável.
R.E. – Poderia nos contar como é seu dia\dia, trabalho, casa?

Ana Paula – Sim
Acordo todos os dias as 06:00,vou para o computador trabalhar no meu software: Software Nutrição Online ao qual alimento um aplicativo e respondo pacientes e nutricionistas. Fico até as 7:00hs ou mais. Faço café da manhã, vou pra academia e começo a trabalhar na clinica as 09hs. Chego em casa as 11:30 e faço o almoço. Descanso e volto a trabalhar às 15hs.
As 19:00 faço jantar e volto a trabalhar no computador das 19:30 às 20:00hs ou mais. Em outros dias jogo tênis das 19h00min as 20:00hs e não trabalho no computador.
Durmo sempre até as 22:30hs e recomeço a rotina, nos fins de semana, saio com amigas e fico com a família.
R.E. – Já que estamos falando de família, com a vida atribulada assim como fica o lado afetivo neste contexto?

Ana Paula – A vida deve ter um equilíbrio no formato de uma pizza, mas sempre teremos preferência por um pedaço maior de alguma parte dela. Então escolha sabiamente a maior fatia sem deixar de viver um pouco de todas.
R.E. – Você teve alguma situação de discriminação em sua trajetória, o que poderia nos contar?

Ana Paula – Acredito que a minha profissão tem um lado feminino muito forte, então por ser mulher nunca percebi discriminação na minha profissão
R.E – Qual a mensagem que você deixaria para as mulheres de hoje?

Ana Paula – Trabalhem, sejam independentes, cuide muito da sua saúde e valorizem a família. Procurem se relacionar no trabalho, em família e mesmo com amigos com pessoas que te fazem bem e que acrescentem algo a sua vida nem que for um sorriso.

O Jornal Regional Express agradece a Dra Ana Paula por achar uma brecha no seu dia\dia corrido e também nos receber com tanta alegria e simpatia.