Jornal metropolitano de Maringá

20120319

Após 20 anos, Mandaguari inaugura escola e creche

“As últimas inaugurações de escola e creche no município de Mandaguari aconteceram há mais de 20 anos”. A afirmação é do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, durante a inauguração da Escola Municipal “Professora Angelina Teixeira Pinheiro”, no Jardim Boa Vista, bairro que não possuía escola e que, também ganhou a primeira super creche inaugurada recentemente.


A solenidade, realizada na tarde da última sexta-feira (16), foi cercada de muita emoção e contou com a presença de alunos, professores, funcionários, a população de bairro e diversas autoridades. Além do prefeito, estive presente o vice-prefeito, Cláudio Fachini, a secretária da Educação, Vilma Pavani, o presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho, o vice-presidente da Amusep, Nilson Martins( prefeito de Atalaia), além de diversos vereadores do município. Também prestigiaram o evento os presidentes da Agência Regional de Desenvolvimento, Eduardo Carvalho e da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari), Evanir Stadler. Mais o assessor da Dep. Fed. Cida Borghetti,que viabilizou os recursos para realização da obra.
         FUTURO – Durante a benção da obra, o padre Antonio Radigonda, da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, destacou que “é muito bom estarmos inaugurando uma escola e não um presídio ou uma cadeia, isso é sinal de crescimento e estão todos de parabéns por esta realização”.
         FAMÍLIA – Em nome dos familiares da homenageada com o nome do estabelecimento de ensino, falou o filho Maurício Teixeira Pinheiro. “Só temos a agradecer pela homenagem que está sendo feita a uma mulher que tanto fez pela educação e, em especial, do ensino público de Mandaguari”, ressaltou ele.
 A ESCOLA – Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, com recursos dos governos Federal e Municipal, a escola padrão, com seis salas de aula, num prédio moderno e funcional para abrigar cerca de 300 alunos que já iniciam as atividades com o ensino integral. Além das seis salas de aula, a escola terá espaços para leitura, informática, pátio interno e passarelas de ligação, diretoria, secretaria e arquivo, sala de professores, almoxarifado, cozinha, banheiros (área administrativa e das salas de aula), despensa, vestiário, área de serviço, quadra de esportes, numa área construída de 854 metros quadrados.
   Fonte: Assessoria de Imprensa Mandaguari.