Jornal metropolitano de Maringá

20110913

Ministro Garibaldi Alves Filho inaugura agência da previdência em Mandaguari

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugurou nesta segunda-feira (12) as Agências da Previdência Social (APS) de Cambará, Andirá e Mandaguari.
As unidades fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 38 novas APS no Paraná e 720 em todo o país.
Com a construção das agências, os moradores desses municípios terão acesso aos serviços previdenciários sem precisar fazer grandes deslocamentos. Os  segurados vão encontrar nas APS toda a infra-estrutura necessária para um ótimo atendimento.  Equipamentos modernos, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais.
A construção das novas agências integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários. As unidades do PEX estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O prefeito Cileninho com o ministro Garibalde Alves na inauguração
Em Mandaguari (a 37 quilômetros de Maringá), Alves destacou que os repasses da Previdência Social são mais expressivos que a participação do municípios no bolo de impostos federais. "Em 2010, o município recebeu R$ 10,7 milhões pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No mesmo ano, a Previdência pagou R$ 42,7 milhões em benefícios em Mandaguari", destaca.