Jornal metropolitano de Maringá

20181027

Participantes do projeto Câmara Jovem participam de ciclos de oficinas





Com o objetivo de fortalecer as discussões e ajudar a retórica dos jovens durante as sessões do projeto Câmara Jovem.

A Câmara Municipal têm proporcionado aos participantes do programa uma série de oficinas e palestras. 

Os estudantes estiveram com o jornalista, radialista e diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura, Osvaldo Sigles Júnior discutindo sobre o poder das palavras e a importância de saber se comunicar. No encontro, Sigles deu dicas de postura, gestual e locução.

Chefe da 81ª Zona Eleitoral, Rafael Cecato, também participou de um bate-papo com os jovens. Cecato falou sobre a importância da participação do cidadão no processo eleitoral e presenteou os estudantes um exemplar da Constituição em Miúdos, publicação do Senado Federal que traz parte do conteúdo da Carta Magna em linguagem acessível às crianças e adolescentes.
Tiago Valenciano, doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), conversou com os participantes sobre o tema “Democracia: Direito e Dever de Todos”. Hélio Sato, diretor e fundador do SER (Observatório Social de Marialva) abordou iniciativas de fiscalização e controle social.
No dia 21 de novembro, está prevista a participação de membros do CMDCA que irão explanar sobre a atuação do conselho na defesa e promoção da política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
O Programa Câmara Jovem tem finalidade de estimular a formação política e cidadã de estudantes. As sessões do Câmara Jovem acontecem mensalmente às 14h no plenário da Câmara Municipal. Tanto as sessões do Câmara Jovem quanto as oficinas são abertas a participação da população.
Fonte\Foto: Ass. Com. Câm. Marialva