Jornal metropolitano de Maringá

20181027

Conselho Tutelar terá sede própria em Marialva





Atualmente, órgão que funciona em imóvel alugado, terá sua sede própria no Jardim São Pedro.



Uma parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds-Pr), permitiu a assinatura de um contrato para início da construção da nova sede do Conselho Tutelar do município. Até então o órgão funciona em imóvel alugado, o que significa que essa despesa será desonerada dos cofres municipais após o término da obra.
A sede própria terá 222 metros quadrados e será construída no Jd. São Pedro, ao lado da Biblioteca Cidadã. Na parceria mencionada, a Prefeitura entrou com a doação do lote, e o Governo do Estado com a construção.
De acordo com a construtora Messina, contratada para a obra, a previsão é de início imediato, e a sede deve ficar pronta provavelmente até março de 2019. O imóvel terá uma sala multiuso, cinco de atendimento, uma de reunião, outra de espera, além de uma cozinha, uma copa e vestiários (um masculino e um feminino).
A secretária de Assistência Social de Marialva, a primeira-dama Valéria Alves, comemorou a assinatura do contrato. “A nova sede atenderá toda a demanda e as necessidades do Conselho Tutelar, de uma maneira mais efetiva, e desonerando o município”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação