Jornal metropolitano de Maringá

20150209

A importância da alimentação antes e depois da atividade física


Respondendo a inúmeros e-mails a Respeito da importancia da Alimentação em Relação à Atividade Física, o  REGIONAL , Traz Mais uma reportagem da Série Atividade Física com Dicas Essenciais Para a saúde.
 Seguindo a Série A Dra. Ana Paula Souza da CLINICA DE NUTRIÇÃO SANTÉ , Uma das Mais conceituadas clinica de Nutrição de Maringá, Traz Dicas IMPORTANTES Pará Evitar aborrecimentos indesejáveis ​​Durante SEUS Exercícios
.


Segundo a Dra, a Alimentação Antes dos Exercícios TAMBÉM E parágrafo fundamentais Uma saúde equilibrada.
Assim Como Uma boa malhação NECESSITA de disposição e Força de Vontade, a Alimentação e also hum Ponto fundamentais parágrafo Uma boa saúde. O Que ideal sabre e, e imprescindível comer algo Antes e Apos a Atividade Física.
Um dos Benefícios Que muitos NÃO Sabem E that existem Alimentos Que, Combinados com a Atividade Física, also ajudam a emagrecer. Alimentos Que aceleram a Queima de Gordura e ajudam a Construir massa magra. Entao, que tal incluí-las em Seu dia a dia?
Antes dos Exercícios o Indicado E consumir Alimentos Que forneçam Energia parágrafo O Corpo. Neste momento O melhor grupo Alimentar E o carboidrato. Alimentos leves, Práticos e saborosos Dão Conta fazer recado. Pães, Massas, bolachas sem recheio, frutas, barra de cereais, sucos Naturais São ótimas Fontes Que garantem a disposição.
Outra Opção Antes fundamentais Presente Que DEVE Estar, Durante E Depois dos Exercícios E a Água. Todas Pará Indispensável como funcoes metabólicas e mantém sempre o Corpo eA Pele hidratada, alem de Ser essencial Para Que OS Músculos possam se destacar.
Como Proteínas, Vitaminas e sais minerais São Indispensáveis ​​apos uma Atividade Física. Como Proteínas, principalmente, auxiliam na Recuperação e na Construção dos Músculos, aumentando Seu metabolismo e ajudam a queimar Gordura Mais rapidamente. Como Carnes Magras, Barra de Cereais protéicas, queijos brancos e Derivados do Leite, São ótimas opções, Como Ação antioxidante, Mais Energia, Ossos Saudáveis, Defesas fazer Organismo, aparencia Saudável, Além de potencializar OS efeitos dos Exercícios Físicos.

Alimentação e Atividade Física: O Que Comer Antes, Durante e APOS OS Exercícios

Uma Alimentação correta E Capaz de auxiliar OS Exercícios, recuperando o Corpo, Dando Energia Durante a Atividade Física e aumentando a massa muscular atraves do consumo de certos Alimentos.
Para quem almeja o ganho de massa muscular, E necessary hum cardápio Adequado, completando OS seguintes Alimentos: Vegetais, frutas, azeite de oliva e carnes, ovos, lacticínios, Grãos, Cereais consumidas em Porções e adequados horario
Os carboidratos Complexos Como aveia, pão e arroz integral, São ricos em Fibras e fonte de Energia, Que Tem o Poder de restaurar e fadiga e Diminuir o Risco de Lesões, permitindo Uma Atividade Física Mais intensa e consistente. Devem Ser consumidos em Maior Quantidade em Relação Às Proteínas, e prioritariamente as antes dos Exercícios, sempre Associado á Proteínas. Essa Combinação Faz Com que o praticante de Atividade Física Evite utilizar a massa magra Como fonte de Energia.
Mas Atenção, ESTA Combinação carboidrato e proteína devem Ser consumidas No Mínimo 45 Minutos Antes do inicio dos Exercícios evitando desconfortos gastrointestinais e garantir a Eficiência dos Exercícios.
NÃO DEVE Ser esquecida Durante a hidratação continua a Atividade, devido à Perda de Água e minerais atraves da sudorese.
Para OS Que praticam Uma Atividade um superior Uma hora E Importante that uma hidratação SEJA COM Bebidas hidroeletrolíticas acrescidas de carboidratos, capazes de repor OS Líquidos e minerais perdidos com o suor.

Apos uma Atividade, O praticante DEVE consumir carboidratos, COM Alto indice de glicogénio (pão, Salgados Assados, Cereais de Milho), Pará de Recuperação de da Energia consumida de Durante Exercícios OS. Para auxiliar no ganho de massa muscular e Reparar como micro Lesões musculares sofridas Durante a Atividade Física.
E Importante that como ETAPAS de pré, de Durante OE POS - Exercícios Sejam contemplados com Uma hidratação adequada eA reposição dos Nutrientes descritos anteriormente, afinal a pratica de QUALQUÉR tipo de Atividade Física Saudável requer Cuidados Especiais, semper Que Possível Procuradoria hum hum aconselhado de nutricionista.
Portanto, Manter o Corpo em Movimento Associado a dieta Uma Saudável E o mix ideal Pará Quem deseja NÃO ASSIM UMA Questão estética, mas also Pará aqueles Que Querem Viver Bem e com saúde, com Benefícios NÃO Só Imediatos, Como also em Longo Prazo, garantindo ASSIM, longevidade e claro, Uma vida Saudável.

Fonte: Dra. Ana Paula Souza