Jornal metropolitano de Maringá

20150213

Boletim indica apenas um ponto impróprio para banho no litoral


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou Nesta quinta-feira (12), O Último boletim de balneabilidade do Litoral Desta temporada. OS Segundo Resultados das Análises, APENAS Ponta da Pita, em Antonina, permanece imprópria para banho.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Parceiros:  RODOTOP - CANOVA PRO - JOLAI PRO - CABELO.COM - IMPACTO VITAL - CLINICA SANTÉ



Nesta temporada, O orgão analisou a Qualidade da Água da NSA 47 Pontos do Litoral do Estado que recebem Mais PESSOAS Nesta Época do ano e apresentam Maior Preocupação Quanto à Contaminação da Água. O monitoramento Avalia Uma Concentração de Bactérias Escherichia coli (E.coli) na Água, que POSSIBILITA Uma verificação da Contaminação POR esgoto sanitário clandestino, de um a Acordo com Padrões mínimos estabelecidos Pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Tomar banho em Água contaminada PODE causar Doenças de pele, gastrenterite e Infecções nos Olhos, Ouvidos e garganta. Doenças Mais Sepulturas TAMBÉM PODEM Ser transmitidas Pela Água, Como hepatite A, cólera e febre tifoide.

Além dos Pontos monitorados e divulgados Nos boletins de balneabilidade, o IAP também monitora e sinaliza Durante TODO o ano Outros Locais do Litoral Que historicamente São considerados impróprios Pará banho e OS IDENTIFICA Desta forma. A Sinalização Desses CRP continua Ao Longo do ano, independentemente da temporada de verão.

Sinalização - No Litoral, Os veranistas PODEM acompanhar a Qualidade das Águas POR Meio de bandeiras INSTALADAS na orla, EM Totens Eletrônicos e Outros Serviços do Governo do Paraná. A bandeira de cor vermelha Significa Que a Água ESTÁ imprópria Pará banho nsa 100 metros à Esquerda e à Direta da Sinalização. A bandeira azul indica Que a Água possui Bons índices banhistas e PODE Ser aproveitada Pelos.

Os veranistas local de todo o Estado TAMBÉM PODEM Obter ESSA Informação Nenhum fazer IAP ( www.iap.pr.gov.br ), junto a Imprensa e nsa comercios CRP.
Fonte: ANPR - Foto:  Arnaldo Alves / ANPR.