Jornal metropolitano de Maringá

20130412

GOVERNADOR BETO RICHA CONFIRMA 1.100 CASAS PARA CIDADES DA REGIÃO NORTE.

Anuncio foi feito em Sertanópolis

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (11) um investimento de mais de R$ 55 milhões em projetos e construção de casas em sete municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro. Serão beneficiados moradores de Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Leópolis, Primeiro de Maio, Santa Mariana, Sertanópolis e Uraí.

“Só nestas cidades são cerca de 1.100 casas, o que traz desenvolvimento social para a região e para as famílias, que tem início com condições de moradia digna”, disse o governador. Richa lembrou que a atual gestão está implantando o maior programa de habitação da história do Paraná, cuja meta é atender 110 mil famílias. Até o momento, 45 mil famílias já estão sendo atendidas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Richa esteve em Santa Mariana, Leópolis, Cornélio Procópio, Uraí, Sertanópolis, Ibiporã e Londrina nesta quinta. “Eu afirmei que seria o primeiro governador do Paraná a visitar os 399 municípios do estado e faço isso sem nenhum sacrifício, pois é de perto que conseguimos estabelecer diálogo e fortalecer nossas relações, sabendo das principais demandas da população”, disse.
Em Cornélio Procópio, Richa anunciou a construção de uma nova escola para a APAE e um ônibus para o transporte dos alunos. O prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Alves, agradeceu. “Obrigado por atender a reivindicação. O governo do estado acaba de tornar real o sonho dos professores e alunos da APAE”, afirmou.
AGRICULTURA – O governador também autorizou repasses para o Programa de Calcário, para que as prefeituras comprem o produto ou outro tipo de corretivo agrícola, como fosfatado e gesso, e distribuam para os agricultores familiares.
“O programa para a distribuição de insumos estava parado há mais de oito anos. Resolvemos recuperá-lo, pois a correção de nutrientes na terra é fundamental para o aumento da produção e renda dos agricultores”, afirmou Richa. A prefeitura se responsabiliza por fazer a análise do solo e transportar o calcário às propriedades. 
Fonte: AEN