Jornal metropolitano de Maringá

20150427

OMS pede US$ 5 milhões para ajudar feridos no Nepal

Agências das Nações Unidas permanecem mobilizadas Nesta segunda-feira (27), Pará Prestar Assistência à População do Nepal, apos o terremoto de 7,8 graus de magnitude na escala Richter, causou Que A Morte de Pessoas 4 mil.



      
Em entrevista à Rádio ONU, o Representante da Unesco no Nepal, Christian Manhart, explicou that MUITAS Rodovias estao bloqueados com entulho das Construções destruídas Cabelo terremoto eA Comunicação esta bastante comprometida.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) Calcula that cinco Milhões de Pessoas were afetadas Pela Tragédia. Nas Primeiras horas apos o terremoto de sábado (25), a OMS distribuiu Medicamentos suficientes de Pará TRATAR feridos 40 mil. Mas a Agência da ONU Precisa de US $ 5 Milhões Pará SUAS Operações humanitarias e ESTÁ aceitando contribuições Financeiras de Países Doadores e Parceiros.
Segundo a Agência, TRATAR OS feridos continua Sendo a principal necessidade na Capital de Katmandu. Os hospitais estao lotados de patients e há RELATOS DE PESSOAS NAS Médicos Tratando Ruas. Medicamentos Fornecer, Surgical Equipamentos, Cuidados de saúde mental, Apoio psicossociais e Ajudar a População A se Recuperar DOS traumas causados ​​Pela Tragédia São prioridades Como.
A OMS TAMBÉM ESTÁ Enviando Ao Pais Uma Equipe de 10 Especialistas em Saúde Pública e Votação hum DESASTRES, EM APOIO AOS Trabalhos do Governo NAS áreas de apidemiologia, Vigilância de saúde, logística e saúde mental.
Já o Programa Mundial de Alimentos (PMA) Mobiliza estoques de comida na Região e enviará hum Avião Amanhã (28) com Biscoitos Energéticos e Outros itens de Ajuda. Equipes Especializadas Fazer PMA Já estao em Katmandu ajudando na Resposta ao desastre.
A Agência da ONU Refugiados Pará (ACNUR) enviou Nesta segunda-feira 11 mil Lonas Da plástico e 4 mil Lanternas solares para- Alguns distritos Nepaleses hum Autoridades locias PEDIDO DAS. Um Avião de carga Saira de Bubai also com lonas e Lanternas.
Segundo a Acnur Como lonas fornecerão Abrigo Pará Como Vítimas Que perderam SUAS casas. Na Falta de Eletricidade, Como Lanternas solares poderão fornecer Alguma luz em áreas afetadas Cabelo desastre e Ajudar Como familias a carregar Baterias DOS Celulares.
O país TEM Mais de 21 mil Refugiados Fazer Butão, Que Vivem em acampamentos no leste do país e cerca de 650 Refugiados e requerentes de asilo na Região de Katmandu, de hum um a Acordo com a Acnur.
Fonte: ABr - Foto: Abir Abdullah \ EPA \ Ag. Lusa.

Parceiros: FLAUS Componentes - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP   - CANOVA PRO -        FLAUS ANTIGUIDADES - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO -                STORE ANIMAL