Jornal metropolitano de Maringá

20150203

Consumo de energia elétrica no setor rural cresceu 8,2% em 2014

Foto: Copel

A População rural paranaense registrou o Maior Crescimento Entre como classes de consumo da Energia Elétrica atendidas Pela Copel, na comparação dos Dados de 2014 com o ano anterior. A consumiu Durante rural classe o ano hum volume de 8,2% Maior de Energia Elétrica, Uma contra Média de 5,6% registado no Mercado cativo da Companhia. Levando-se em uma Conta Registrada estabilidade não Número de ligações, este índice repre Diferença AINDA maior, em Relação Às Demais CATEGORIAS de consumo.  

Em Números ABSOLUTOS, uma POR Atividade Responde rural de 9,3% do consumo dos municípios atendidos, Sendo O Quarto Mercado da Concessionária, atras dos Setores residencial, industrial e comercial. Na Avaliação da área de Estudo de Mercado da Copel Distribuição, Produção Agropecuária TEM se beneficiado do aumento de Produção e ganho de Produtividade NAS Culturas Estaduais, principalmente no segmento soja e milho, that elevou o Poder de Compra do agricultor, O Que Trouxe reflexos Para o consumo de Energia. Nos Últimos dez anos, a classe Teve Crescimento medio de 4% Ao ano, Chegando Ao Patamar de 503,4 kWh / mês POR Unidade consumidora.  

O Período foi acompanhado Pela AMPLIAÇÃO fazer Acesso à Energia Elétrica: Só Entre OS ano de 2011 e 2014 , a Copel investiu R $ 80 Milhões na Realização de 24,226 Novas ligações no campo, Por Meio da Construção de 3.379 quilómetros de redes. Em junho de 2014, o Paraná atingiu a Universalização do Serviço, that today Atende 372,464 Propriedades. "Sabemos Que a Energia Elétrica no Campo Hoje é hum insumo essencial par o Desenvolvimento Econômico e das sociais FAMÍLIAS, POR ISSO trabalhamos com Dedicação não atendimento Às Demandas do Setor", Afirma o Diretor de Distribuição da Copel, Vlademir Santo Daleffe.  

Incentivo - A Partir Deste Mês de fevereiro, Produtores Que trabalham com Irrigação e Aquicultura Terao Um Novo Incentivo. Quem buscar Inscrição NAS de Tarifas Que reduzem o Custo da Energia Elétrica consumida Durante A Noite Pelos Equipamentos Destinados a estas Atividades Tera Isenção na instalaçao do medidor Que registra o consumo, de a Acordo com o Horário de Utilização. A Gratuita instalaçao fazer EQUIPAMENTO foi regulamentada Pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Pela Resolução 620/2014.  

Como de Tarifas concedem descontos de ATÉ 70% na Energia Elétrica consumida sem horario das 21h30 Às 6h, e Hoje Já beneficiam 4 mil Propriedades Rurais no Estado. Os Agricultores paranaenses atendidos cabelo Programa Nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) PODEM Obter AINDA Mais Vantagens na adesão à tarifa, com Melhores condições no custeio da Extensão de Rede necessaria Pará Efetuar a Ligação de Energia. 
Fonte: ANPR