Jornal metropolitano de Maringá

20130427

INICIADO RECAPE ASFALTICO EM MANDAGUARI


A prefeitura do município de Mandaguari e a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços públicos, iniciaram as obras de recape nos bairros da cidade. De acordo com o secretário Cássio de Souza, a prioridade é fazer o recape em ruas e avenidas que já tenham infra estrutura, como galerias pluviais.
O recape da Avenida das Indústrias e região, já poderia ter sido efetivado desde a gestão anterior, pois os recursos já estavam disponíveis. Como não foi realizada a atual administração tem apenas quinze dias para apresentar pelo menos cinco por centro da obra, para que os recursos não tenham que por força de lei, ser devolvido ao governo federal, causando prejuízos irreparáveis a população e ao município.                                                                           “Quando enviamos um projeto, ao governo federal, solicitando verba para realização de determinada obra, temos que detalhar onde e quanto tempo para sua conclusão. Quando a verba é liberada para, não é possível alterar as especificações como prazo de execução, sem que corra o risco de devolução dos recursos”, explica o secretário.


Segundo informações da secretaria de governo, as obras para construção de galerias na avenida das indústrias serão iniciadas em breve, para possibilitar o inicio do recape. O secretário de Governo Eduardo de Miranda informa que o projeto de recape será realizado com asfalto do tipo CBUQ (a quente) por ser mais resistente e durável, e será realizado em diversas regiões da cidade. Ainda conforme o secretário, a falta de maquinário da prefeitura é um problema, que atrasa o andamento de todas as obras, mas que em breve será sanado.                                                                                                              “Nossos parque de maquinas esta completamente sucateado, ainda bem que estamos para receber maquinários novos, do projeto da presidente Dilma, completado com verba de emendas parlamentares, isso muda completamente a dinâmica de obras da nossa cidade, poderemos atender com mais agilidade as necessidades dos munícipes”, dispara o secretário.
O prefeito Romualdo Batista destaca a importância do recape na Rua Alonso Perez Munhoz, como sendo uma via de grande fluxo, pois é à entrada do bairro Jardim Progresso I, e outros bairros.  E comenta a polêmica envolvendo a rua: “É sabido por toda a cidade, que a minha empresa fica nesta rua, porém, o projeto é do ano passado, a verba é destinada para aquela região, não é um projeto da minha gestão”, declara o prefeito.                                                                                                                                 Fonte: Ass. Comunicação do Município