Jornal metropolitano de Maringá

20130422

ESCOLHA DA MELHOR FRASE SOBRE TRÂNSITO PREMIA ALUNOS EM MANDAGUARI



Na manhã da última quinta-feira (18), a Secretaria de Educação premiou os alunos e professores das escolas municipais, que participaram do concurso “Melhor frase sobre o trânsito”, o evento ocorreu no Centro de Convenções, com a presença do prefeito Romualdo Batista, diretoras, coordenadoras e professoras das escolas que participaram do concurso. Onde foram premiados os três primeiros lugares, alunos e professores, bem como todos os participantes                                                                                                                Nas escolas do município os alunos assistiram palestras sobre conscientização e educação no trânsito, ministradas por Eustáquio José Bittencourt (Taquinho), do departamento de trânsito municipal. Para ele, o concurso foi uma forma de incentivar a participação das crianças e tornar as palestras mais atraentes.
PREMIADOS: O Aluno marcos Antônio Santos de Jesus, do 4º da Escola Municipal Dr. Ary Da Cunha Pereira, ganhou em primeiro lugar, e levou como prêmio uma bicicleta.                    Os alunos premiados em 2º e 3º lugar também foram premiados, as frases serão exibidas em faixas na cidade.
 As frases que escolhidas:                                                                                                     - “Os sinais de trânsitos são sinais de alerta, temos que orientar as pessoas para ficarem espertas.” (Andressa de Souza Martins, 4º ano Escola Municipal Professora Yolanda Cercal da Silva).
-“No trânsito dirija com muita atenção, para salvar vidas é só respeitar a sinalização” (Ingrid Gabrielle Moro de Oliveira, 4º ano Escola Municipal Walter Antunes Pereira).
 “-” A “vida é amor, a vida é esperança, então dirija com segurança” (Marcos Antônio Santos de Jesus, 4º ano Escola Municipal Dr. Ary Da Cunha Pereira).
No evento o prefeito Romualdo Batista parabenizou todos os estudantes, pela participação, entregou os prêmios e ressaltou o apoio em projetos como esse, e a importância dos mesmos para o desenvolvimento social e cultural das crianças.                                                                                                                       No momento da avaliação e escolha, as frases não levavam os nomes dos alunos e/ ou professoras, uma comissão composta por professores não participantes, diretores e um cidadão, escolheram as três melhores frases.
Fonte: Ass. Comunicação do município