Jornal metropolitano de Maringá

20130427

FALTA DE MAQUINÁRIO ATRAPALHA OBRAS EM MANDADUARI

ABANDONO DA FROTA DO MUNICÍPIO


Uma das maiores dificuldades que a atual administração tem sido a falta de equipamentos em condições para a execução dos serviços aos munícipes, devido ao sucateamento do parque de maquinas recebido.   Uma das maiores reclamações e cobranças é a condição das ruas e avenidas da cidade.  O secretário de urbanismo e serviços públicos Cássio de Souza, aponta que a falta de maquinário da prefeitura, tem sido o maior problema no andamento mais eficaz da operação tapa buraco, do recape e até mesmo limpeza da cidade.
Desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, o prefeito Romualdo Batista, enfrenta muitas dificuldades para execução de obras e serviços básicos, pelo estado lastimável e completo sucateamento dos equipamentos recebidos, das 34 máquinas contabilizadas no patrimônio da prefeitura, quatro irão a leilão, por estarem completamente sem condição de uso e inapropriadas para uma reforma. “São máquinas completamente destruídas pelo abandono, que gastaríamos mais para arrumar, do que para comprar outra nova , pois são muito velhas e muito tempo sem manutenção”, explica o diretor de patrimônio Leandro Pelegrino de Moraes.
Todas as máquinas passaram por reformas, e já foram colocadas na rua novamente para auxiliar o trabalho. Mas, de acordo com o secretário, essas máquinas não são o suficiente para atender a demanda da cidade.                  “A prefeitura tem quatro caminhões de lixo, três estão circulando pela cidade, sendo que um precisou ser completamente reformado. Um irá a leilão, por não ter a menor condição de uso, é sucata mesmo”, declara o secretário.
Quanto ao leilão, o secretário de governo Eduardo de Miranda, explica que são colocadas apenas as máquinas, que não tem mais recuperação, por estarem completamente deterioradas. “O nosso parque de máquinas está, defasado, velho, insuficiente, sucateado. Isso atrasa muito a execução dos serviços, é um quadro preocupante, que estamos batalhando para solucionar”.
Fonte: Ass. Comunicação do município