Jornal metropolitano de Maringá

20181006

Dois CMEIS foram entregues em Marialva





Foram entregues aos munícipes no mês de março do corrente, dois Centros de Educação Municipal Infantil, um no Jardim Itália e outro no conjunto João de Barro.


Essas duas estruturas precisaram passar por uma readequação exigida pelo Núcleo de Educação para entrarem em funcionamento. O projeto foi confeccionado na administração passada, não se atentou para essas exigências.
A atual administração precisou fazer as obras de adequação a essas exigências, que foram ligação das salas do berçário ao solário, lactário, e fraldário, cobertura do pátio, cobertura da entrada, piso de concreto, grades e outros. O que aumentou o custo final da obra em R$500 mil reais.
No final do ano passado, o prefeito Victor Martini, determinou que fosse feito um concurso público para contratar professores, auxiliares, auxiliar de serviços gerais e motoristas que atenderão essas novas estruturas.
Com o funcionamento das duas CMEIs, a prefeitura abriu 416 vagas para as crianças marialvense. Esse número quase zerou a fila de espera por creche no município.
Além dos CMEIs, no primeiro semestre deste ano, foi concluída a obra da escola Guiti Sato, no conjunto João de Barro. 
 “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da população de Marialva. Eu me empenho pessoalmente para atender o que for necessário e coloco minha equipe para trabalhar de verdade para fazer o que realmente é necessário. Quero fazer Marialva crescer cada vez mais e melhor”, ressalta o Prefeito Victor Martini.
Fonte\Foto: Ass. Com. Marialva.