Jornal metropolitano de Maringá

20181006

Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em julho do corrente o Departamento de Assistência Social de Mandaguaçu, por meio do CREAS realizou um dia de apresentações para os alunos da rede pública na Praça Dr. Dimas o tema foi  a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



O evento foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o auxílio do Departamento de Assistência Social. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal Professor Índio, a Gestora do Departamento de Assistência Social e também Primeira-dama, Adriana Bueno, as representantes da Regional da Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Bernadete Barusse e Rosalina Bergamo, bem como a Coordenadora do CREAS, Sabrina Chiciuc Souza. No encontro também marcaram presença a equipe do CREAS, a assistente social Aline Amanda Ribeiro, o psicólogo Fernando Delarissa, os educadores sociais Cleber Molena e Paula Davanzo e demais colaboradores.

O evento contou com apresentações do jazz, com os alunos da Divisão de Cultura e posteriormente, aconteceu o espetáculo: “O Medo de Terezinha”, direcionado pelo autor e diretor, Pedro Ochoa. A peça teatral fala sobre a violação das crianças e adolescentes, a história é inspirada em “Alice no País das Maravilhas”.
A Campanha tem como objetivo mobilizar, prevenir a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes. Além da prevenção, o combate a essa realidade também mobilizar a sociedade para que casos de abuso sexual sejam denunciados através do Conselho Tutelar, Delegacia, Polícia Militar, a unidade do CREAS de seu município ou ligue para o disque denúncia nacional, de número 100.     
Fonte: Ass. Com. Mandaguaçu.