Jornal metropolitano de Maringá

20160222

Polícia Federal deflagra 23º fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (22) mais uma fase da Operação Lava Jato>Os policiais estão cumprindo mandatos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Cerca de 300 policiais federais cumprem 51 mandatos judiciais, sendo 38 de busca e apreensão, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva.

Os mandatos são cumpridos nos estados da Bahia(Salvador e Camaçari), Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba e São Paulo capital, Campinas e Poá.
O objetivo das investigação desta fase é o cumprimento de medidas cautelares, a partir de representação da autoridade policial, relacionada a três grupos: um empresarial responsável por pagamentos de vantagens ilícitas; um operador de propina no âmbito da Petrobras; e um grupo recebedor, cuja participação fora confirmada com recebimento de valores já identificados no exterior em valores que ultrapassam US$ 7 bilhões.
Os presos serão levados para Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da 13º Vara da Justiça Federal.
A 23º Fase da Operação Lava Jato foi denominada Acarajé, em alusão ao termo utilizado por alguns investigados para denominar dinheiro em espécie.
Será concedida entrevista coletiva ás 10H no auditório da Superintendência da Policia Federal em Curitiba.
Fonte: ABr – Foto: Wikipédia