Jornal metropolitano de Maringá

20150601

Secretária de Estado da educação orienta pais e alunos a verificar se escolas estão funcionando

Segundo denúncias encaminhadas à Secretaria de Estado da Educação, os diretores não estão fazendo o chamamento dos estudantes. “Temos casos de escolas abertas, mas que não funcionam totalmente porque os alunos não vão. As famílias devem verificar a situação e cobrar a retomada das aulas”, explicou Ana Seres. “Há um número considerável de escolas em condições de receber os estudantes, com professores e funcionários da Educação”, acrescentou a secretária.

A grande preocupação neste momento é com os alunos, mais de um milhão em todo Estado, que estão perdendo conteúdo, especialmente aqueles que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares. 

FALTAS – A secretária confirmou que o governo está processando o desconto em salário dos dias parados em abril, durante a greve dos professores. Os descontos do mês de abril serão feitos na folha de pagamento de junho. 

Segundo a secretária, as faltas de maio poderão ser negociadas se houver o retorno imediato da categoria ao trabalho. 

Confira a lista de escolas abertas, com atividades normais ou parciais
Fonte: ANPr – Foto: Arquivo Regional 
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE