Jornal metropolitano de Maringá

20150602

85% das escolas retomam funcionamento total ou parcial

Cerca de 350 escolas estão funcionando normalmente no Paraná. Outras 1,4 mil estão com atividades parciais, ou há professores e funcionários, mas os alunos não vão. Apenas 312 estão fechadas. 

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, orienta pais e estudantes a procurarem as escolas e conversarem sobre a possibilidade de atendimento das crianças e adolescentes. “Temos vários casos de colégios que estão abertos, mas não podem funcionar totalmente, pois apesar de haver professores e funcionários, não há alunos”, relatou Ana Seres. 

Na manhã desta segunda-feira (01) um grupo de dez manifestantes ligados ao sindicato que representa os professores tentou interromper as aulas no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, no município de Apucarana. 

Os manifestantes tentaram convencer os professores do colégio a aderir à paralisação e mandar os alunos para casa, mas eles não concordaram. As aulas continuaram normalmente no colégio.

“Os professores e funcionários da unidade decidiram que querem trabalhar”, resumiu o assistente do Núcleo de Apucarana, Jamal Paracat, que foi ao colégio nesta manhã. No Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira estudam cerca de 450 alunos. A instituição atende em tempo integral. 
Fonte: ANPr  Foto:  HEDESON ALVES