Jornal metropolitano de Maringá

20130501

PREFEITURA DE MANDAGUARI ISENTA IDOSOS DO PAGAMENTO DO IPTU

O prefeito Romualdo Batista entrega a certidão de isenção do IPTU para idosos do município.

A solenidade de entrega das certidões de isenção do pagamento do ITPU para idosos aconteceu na manhã desta terça (30) no centro de convenções de Mandaguari.
A LEI: a lei municipal nº2. 116/2013 isenta do pagamento de IPTU, idosos acima de 60 anos, pensionistas, que tenham um único imóvel com valor venal de até R$110 mil, na zona fiscal vermelha e marrom (região central) e até R$75 mil nas demais zonas fiscais.
Para o prefeito Romualdo Batista a isenção, é a preocupação com os idosos, é proporcionar subsídios para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.                       ” temos que priorizar também a atenção com a terceira idade,proporcionar sempre uma melhor qualidade de vida a eles, e essa isenção vem ao encontro disso. É uma das prioridades de nossa gestão.” ressaltou o prefeito.
Mais de 60 idosos compareceram na cerimônia de entrega dos certificados, agradeceram a iniciativa inédita do prefeito, como o Sr. Francisco Duarte                          “é sem duvida uma atitude muito boa, isso ajuda muito a gente, agradeço em nome de todos”.
Os idosos que ainda não retiraram sua certidão, deveram comparecer no setor de tributação da prefeitura no horário das 7h ás 11h30min e 13h ás 17h.
Fonte: Ass. Comunicação do Município