Jornal metropolitano de Maringá

20130501

ESPAÇO NELSON VERRI COMPLETA 08 ANOS DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES


Inaugurado em 1º de maio de 2005, o Espaço Nelson Verri, localizado a Rua Rio Guandu, 757 em Maringá, prestes a completar mais um ano de atividade, consolida-se, como o próprio nome diz, um espaço de cidadania e promoção cultural. Com 14 atividades o Espaço atende aproximadamente mil pessoas por mês.
 A Associação Cultural Espaço “Nelson Verri” foi declarada entidade de utilidade pública pela Lei Municipal nº 7.387 de dezembro de 2006 e é regida por estatuto próprio. Sem fins lucrativos é mantida com ajuda de empresários e de promoções. Nasceu com intuito de suprir demandas sociais, integrar a comunidade, proporcionar acesso facilitado às atividades culturais, educacionais, desportivas e essencialmente difundir os valores básicos da cidadania.
Após oito anos de existência a entidade já acumula, em sua ainda recente história realizações que ratifica os objetivos da entidade. Possui cadastro de pelo menos cinco mil pessoas, público heterogêneo, em sua maioria crianças e adolescentes de toda a cidade.                                                                       Entre as atividades oferecidas destacam-se as danças como o balé, jazz, street dance, break, dança contemporânea, de salão e ritmos e artes marciais com o taekwondo e karate. Ainda há aula de alongamento, instrumentos de percussão e sopro e xadrez.
Fonte: Ass. Imp. do vereador Mario Verri