Jornal metropolitano de Maringá

20120822

PROJETO KARATÊ FORMANDO CIDADÃOS


O projeto KARATÊ FORMANDO CIDADÃOS que é uma parceria do município de Iguaraçu, associação Oriental e a Federação Paranaense de Karatê, e coordenado pela Secretaria de Esportes. Tendo como professor Rogério Aparecido Fagundes.
Atualmente atendendo um total de 152 alunos, entre eles, crianças de 4 a 5 anos da pré-escola, na escola de ensino fundamental o projeto é desenvolvido em dois turnos com 30 alunos, sempre no contra turno escolar, também é realizado um trabalho dirigido aos alunos da APAE e grupo da melhor idade.

 
 
No último dia 26\7\2012 foram iniciadas duas novas turmas na escola municipal de ensino fundamental, parceria entre o projeto e escola, com auxilio do professor de educação física Jackson Magaiwer, objetivando a participação em novembro no 2º torneio municipal inter classe de karatê, já que no ano anterior obteve-se excelentes resultados aumentando as expectativas para 2012.
Os alunos participantes do projeto recebem incentivos do município para participação nos vários eventos regionais e estaduais promovidos pela associação, federação e confederação paranaense de karatê