Jornal metropolitano de Maringá

20120821

Pista de skate é mais um sonho realizado em Mandaguari


Mais um antigo sonho é realizado. A pista de skate de Mandaguari teve a festa de inauguração no último sábado (18), que contou com as presenças do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, da Secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Tatiana Lemes de Araújo, do diretor de Esportes, Sancler Lopes, da vereadora Adenise Batista e da presidente da Associação dos Moradores do Jardim Esplanada, Isabel Magini. Cerca de duas mil pessoas participaram do evento.


As atrações especiais foram Ítalo Romano, o curitibano que virou atração mundial pelo seu exemplo e perícia no skate, mesmo não tendo as pernas, que perdeu ainda quando era criança num acidente de trem, além de “Rogério Febem” de Apucarana e o mandaguariense Eduardo “Choco” Jonas, uma dos grandes incentivadores do esporte na cidade.
“É mais um sonho, que para mim chega um pouco tarde, porque pratiquei este esporte quando era mais jovem, mas fico feliz com mais esta realização para a juventude de Mandaguari, graças a uma parceria entre a Câmara Municipal”, frisou, referindo-se ao repasse de R$ 100 mil, economizados pelo Legislativo e devolvidos ao município.
Desde a elaboração do projeto até a conclusão e entrega no último sábado, houve a participação permanente dos skatistas da cidade.

A pista está localizada no Jardim Esplanada, na rua Luis Trintinalha, no pátio da antiga estação ferroviária.
         OUSADIA - O terreno onde no último sábado foi inaugurada a pista de skate de Mandaguari, é mais uma conseqüência positiva da ação da atual administração. Tudo começou no ano de 2005, quando a ousadia do prefeito, provocou a retirada do pátio de manobras da linha férrea, que dividia a cidade em duas. Depois veio a luta de alguns anos para repassar a era para o município, o que aconteceu em 2011 e está proporcionando uma verdadeira transformação daquele local, ao lado da antiga da antiga Estação Ferroviária e do Terminal Rodoviário.