Jornal metropolitano de Maringá

20120821

CONSELHO DE TURISMO DE IGUARAÇU


         O vice-presidente do Conselho de Turismo de Iguaraçu, Marcio Magalhães Titato, responde as expectativas da maioria dos munícipes quanto aos eventos deste ano no município. 

@express -  O conselho já realizou alguns eventos com bastante repercussão na região e no estado nos últimos anos, Quais as metas para o futuro desses eventos?
MARCIO – “Manter a grandeza de cada evento é consenso, aprimorá-los para proporcionar ao público maior entretenimento e comodidade”. 

@express -  Em regiões onde as condições geográficas e naturais não são privilegiadas, outras modalidades de turismo foram exploradas com grande sucesso, como o turismo rural de hospedagem, o conselho já levou isso em conta já que o município se enquadra neste perfil, caso positivo quais os planos na área?
    MARCIO -”Sim já foi discutido, o turismo rural de certa forma já é explorado no município, e nós cada vez mais estamos atento a esse nicho, buscando divulgar e atrair investimentos para o setor que esta em expansão no município”,

@express -   Todos os eventos realizados são de grande amplitude, na organização, estrutura, atrações, mas o Rodeio é particularmente único por estar em evidência em todo lugar, o segundo trará novidades? 
- Já foram definidos os shows para este ano...                                                                                                    – Caso as obras do Centro de Eventos não fiquem prontas a tempo o evento será realizado no local do primeiro?
   MARCIO – “SIM, as muitas novidades estão sendo definidas tanto na área artística quanto na participação de peões no rodeio. Quanto ao local será no local do centro de eventos do município”.   

@express -  Um evento esportivo realizado (MotoCross) anteriormente também com grande repercussão, fará parte do calendário anual de eventos do município, será substituído ou cortado, em caso positivo qual a razão?
       MARCIO – ”Ainda não temos um local apropriado para a realização deste tipo de evento, mas estamos discutindo essa possibilidade, vamos até buscar a parceria (opinião) com os praticantes deste esporte para traçarmos as diretrizes necessárias para oferecer uma estrutura adequada para o evento”.
            @express -  A Cavalgada Caminho das Águas, ano passado teve a participação de 98 comitivas, qual estratégia para superar a marca na quarta edição?
         MARCIO – ”A equipe organizadora já definiu as diretrizes para esse ano, vamos oferecer uma maior estrutura em todos os setores para proporcionar aos participantes melhores conforto, também estamos trabalhando na renovação do percurso, visto que a cada ano o número de participantes e o prestigio da população local e regional vem aumentando a cada ano”.

    @express -  O já tradicional baile da escolha da GAROTA COUNTRY, que precede os dois eventos country do município (Cavalgada e Rodeio),na próxima edição quais novidades trará para o público que prestigiar o evento?
MARCIO –“Através de parcerias a serem definidas em breve, trazer novas atrações, e shows com artistas renomados”.
       @express -  Turismo de eventos, por definição é entendido como o deslocamento de pessoas com interesse em participar de eventos focados no enriquecimento técnico, cientifico e tecnológico. O conselho avalia a possibilidade do fomento desse tipo de eventos no município, quais estratégias a ser utilizadas para alcançar o sucesso também nesta área?
MARCIO –” Para o conselho todas as modalidades de turismo são discutidas e avaliadas, o que for melhor para o município é implantado, essa é uma das modalidades em fase de avaliação”.
         @express -  Para o conselho qual é o futuro do turismo no município?
          MARCIO -”O melhor, sempre valorizando as raízes da comunidade, paralelamente fomentando a cultura e acreditando no propósito de nossos pioneiros, é na certeza de um município cada vez mais próspero. Através de empreendimentos que valorizem nossa cidade, proporcionarem o desenvolvimento local, gerando emprego e renda e elevar o nome do município cada vez mais alto”.