Jornal metropolitano de Maringá

20151019

Copel discute novos projetos com a chinesa State Grid

A comitiva internacional liderada Cabelo governador Beto Richa Esteve Nesta sexta-feira (16) na sede da estatal chinesa State Grid de Energia, a Maior Empresa de Transmissão do Mundo.


Sem Encontro, o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Fernando Leone Vianna Luiz, discutiu com Diretores da companhia chinesa a possibilidade de desenvolver Novos Projetos Conjuntos. Copel e State Grid Já atuam em Parceria em Três Grandes Projetos de Transmissão de Energia no Brasil, com Investimento Não Total de R $ 3,6 bilhões. 

"A Parceria Entre UM EA State Grid Copel permite hum Execuções de Obras IMPORTANTES PARA O Setor energético , Que É Estratégico para o Desenvolvimento do País ", afirmou Richa. "Queremos ampliar AINDA Mais ESTA Parceria Porque o Brasil Precisa melhorar SUA Infraestrutura Energética, Que É essencial Paragrafo desenvolver Uma industrialização ea Economia nacional", ressaltou.

Paranaenses OS foram recebidos Cabelo o Vice-presidente, Du Zhigang, e Cabelo Diretor do Departamento de Cooperação Internacional da State Grid, Wang Wenan. A Proposta da Copel E desenvolver Novos Projetos em Conjunto NAS Aéreas de Geração, com a Construção de usinas hidrelétricas e termoelétricas e, TAMBÉM, na Transmissão de Energia.

"TEMOS Uma Parceria Importante grau com Uma Estado. A dos chineses opção em Trabalhar com um Copel no Brasil Mostra Que Nossa Empresa TEM Qualidade e profissionalismo ", Disse o presidente da Companhia Paranaense de Energia. "Esperamos desenvolver Novos Projetos com hum Grade Estado, Levando Nossa Participação Societária Pará Outros Setores Além da Transmissão de Energia, Como Geração hidráulica e térmica", afirmou Vianna.  

PROJETOS - Dois Projetos da Copel e da State Grid, Matrinchã e Guaraciaba, somam que 1.600 quilómetros de Linhas de Transmissão de Energia Paragrafo Escoamento das usinas do Complexo Teles Pires, no Mato Grosso, Serao inauguradas no Inicio de 2016. Uma delas, a Linha de Transmissão Matrinchã, Já está em FUNCIONAMENTO. Como companhias investiram R $ 2,7 bilhões em Matrinchã e Guaraciaba.

As Duas Empresas, em Parceria com Furnas, também estao Construindo Linhas de Transmissão Como Barreiras II - Rio das Éguas; Rio das Éguas - Luziânia; Luziânia - Pirapora 2, localizadas Nos Estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás. O Lote Somara 967 quilómetros de Linhas, com Investimento de R $ 960 Milhões. 
Fonte: AEN-PR - Foto: Divulgação