Jornal metropolitano de Maringá

20151019

DETRAN - Instrutores de trânsito passam por aprimoramento profissional

O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) encerrou Nesta sexta-feira (16), Dia do Instrutor de Trânsito, uma semana de aprimoramento Profissional dos instrutores e Diretores de ensino dos Centros de Formação de Condutores.

Ação that iniciou na segunda-feira atingiu 60 municípios do Estado e foi finalizada sem Sest / Senat, em Curitiba.

"Queremos that ATRAVES Desta Iniciativa OS NOSSOS Parceiros se sintam valorizados e recebam Novas ideias e Estratégias Para tornar as aulas Teóricas e Práticas Mais Dinâmicas e produtivas. A Qualidade dos Condutores Depende also da Capacitação de todos that estao envolvidos no Processo SEJA este de habilitação OU Reciclagem ", Explica Diretor-Geral o fazer Detran, Marcos Traad.  

O palestrante, Alzemar Fernando dos Reis, Atua that na Formação de Condutores desde 1973 , trabalhou de forma lúdica e interativa OS perigos Invisíveis não Trânsito; Nível de Atenção, tempo de Reação, Noção de Velocidade e distância.  

"E MUITO Comum como PESSOAS estabelecerem hum Padrão de aula e ficarem acomodadas. Com este Encontro Estamos Saindo na frente, ISSO e muito bom parágrafo Nossa categoria e Traz Efeitos PARA O estado. À partir do momento Que OS instrutores começam a ter hum Pensamento Inovador, Quem Ganha E a sociedade ", compartilha Reis.  

Instrutor de Trânsito, Marcos Porcides, that ministra aulas no curso de habilitação e Reciclagem, que sejam considerados Importante Participar de Palestras pois ELAS ajudam a Cumprir hum dos MAIORES Desafios Que É Mudar A Concepção dos Alunos em Relação Ao Trânsito.  

"A gente sempre TEM Que se atualizar e aproveitar integrações como esta that o Detran ESTÁ Fazendo com que autoescolas, justamente Para Que MUDE O Pensamento dos NOSSOS Alunos. De: Não adianta cultivar uma ideia Antiga de Querer Que o aluno assim passé não Exame Prático de Direção, na Verdade, devemos Querer that they passem e also estejam Preparados parágrafo Conviver não Trânsito seguramente ", Explica Porcides.  

Para a coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Técnico (Centec), Érica Cristina dos Santos, OS Conhecimentos Adquiridos Vao trazer Motivação e Novas Maneiras de atuar na Formação dos instrutores de Trânsito.  

"No Primeiro Contato com OS Futuros instrutores de Trânsito percebemos that they TEM MUITAS Dúvidas Sobre o FUNCIONAMENTO da Profissão. A maioria dificuldades dez em aceitar as aulas Teóricas e prefere exercer como aulas práticas. O Que aprendi Nesse Encontro ampliou meu horizonte me enviar um e Trouxe Novas Técnicas parágrafo trabalhar Há, Além de Aproximar o Relacionamento com o Detran ", Conta Érica.  

TECNOLOGIA - Para alcançar OS 60 municípios, o Detran Contou com Apoio da Escola Pública de Trânsito do Detran, Onde OS municípios were Conectados via telessalas NAS Ciretrans. 
Fonte: AEN-PR - Foto: Juliano Pedrozo / DetranPR