Jornal metropolitano de Maringá

20151019

Paraná reduz pobreza e número de beneficiários de programa social diminui

O Número de FAMÍLIAS Que Vivem em Extrema Pobreza e dependem de Benefícios Sociais Caiu no Paraná. E o Que Mostra hum Estudo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgado Nesta semana e Que Traz INFORMAÇÕES Sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

De uma com a Acordo o Levantamento, em 2010 o Paraná tinha 466.607 incluidas familias nenhuma Programa Bolsa Família, numero que Diminui Paragrafo 405.706 em setembro Deste ano.  

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento social Fernanda Richa, Diz Que a Redução de e resultado da Política de Assistência implantada Já social, Paraná. "Trabalhamos Para Que Todas Quanto FAMÍLIAS Que Vivem em extrema Pobreza recebam atendimento e consigam, Por Meio de varias Ações e Programas, Superar dificuldades e alcançar a emancipação", Explica a secretaria.  

De um a Acordo com Fernanda, o Objetivo do Governo estadual E Recolher cada vez Mais o Número de Pessoas Que dependem do Poder Público Para Viver Melhor.  

REDE Assistencial - O Estudo, Desenvolvido em Parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mostra também que o Paraná TEM Uma das Melhores Redes de Sociais Assistência fazer País.  

A Relação da Quantidade de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) POR habitantes coloca o Paraná em Primeiro lugar na Região Sul, o Que significa Maior cobertura de atendimento à População.  

A População paranaense Conta com 156 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Que Fazem o atendimento Às PESSOAS Que enfrentam Situações Como Violência, afastamento do Convívio familiarizados devido à Aplicação de Medidas de Proteção, Trabalho infantil, abandono. O Número Representação de 6,6% no total de de Fazer Creas Fazer País. Na Região Sul, o Rio Grande do Sul tem115 Creas e Santa Catarina, 88.  

O Paraná TEM AINDA 555 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), porta de entrada Para Todos Que precisam Acessar Serviços de Assistência social. Os Cras estao instalados nsa 399 municípios do Estado de e equivalem a 37,4% das unidades existentes na Região Sul.  

Ósmio Cras e Creas do Paraná ultrapassaram OS dos Outros Estados em Acessibilidade. Para UMA Avaliação São quesitos considerados OS: principal Adaptado Acesso com rampas e Rota Acessível da Calçada ATE UM Recepção; Rota Acessível AOS Espaços; Rota Acessível Ao Banheiro, que DEVE SER PESSOAS Adaptado do Pará com Deficiência.  

De 2010 a 2014, o Estado registrou aumento de 16,84% NÃO Número de Cras, Que Passou de 475 Paragrafo 555. Em Quatro meses e meses Oito, o Governo Estadual investiu R $ 8,45 Milhões de Recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) Para a Construção de 43 unidades.  

Trabalhadores - O Levantamento Mostra AINDA QUE, em 2014, o Paraná foi o sexto Estado com Maior Concentração de Trabalhadores na Assistência social. Eram 14.350 Trabalhadores na área - 5,6% do total de de faze País. FAÇA Totais, 9.067 (63,2%) Eram estatutários, 7,6%, 12,8% e 16,4 celetistas comissionados% Possuíam page Outros Vínculos.  

Para a superintendente da Assistência Sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento social Maria de Lourdes San Roman, de o predominio de Trabalhadores COM VINCULOS estáveis ​​Garante um oferecidos Qualidade DOS SERVIÇOS À População. No Brasil, Uma Mídia de estatutários na Assistência Social e de 35,06%.  

ESTUDO- O Levantamento Feito Pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome valida hum Estudo inédito no Brasil Feito Pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Sociais comparando Questões Fazer Censo Suas nenhuma Período de 2010 a 2014.  

Com o título Evolução Histórica do Censo Suas nenhuma Paraná, o Estudo permite Uma Reflexão Sobre a Implantação e Execuções do Sistema Nenhum Estado e também comparar o Desempenho do Paraná com OS demais Estados do Brasil.  

Um auxiliar Análise vai . No processo de monitoramento dos Equipamentos da Assistência social, melhorando o Apoio do Estado municípios AOS  

Saiba Mais Sobre o Trabalho do Governo do Estado em:   
http: ///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br

DESTAQUES  

- paranaenses familias 61 mil deixaram de Depender do Programa Bolsa Família  

- A Relação de Creas POR habitantes coloca o Paraná em Primeiro lugar na Região Sul  

- 92,43% do Cras paranaenses adequados de São Paulo, atendendo criterios da Resolução 21/2013 / CIT  

- Paraná TEM 156 Creas e 555 Cras  

- No Paraná, 63,2% dos Trabalhadores de Assistência social da São estatutários. Mídia Sem Pais e de 35,06%
Fonte: AEN-PR - Foto: Ricardo Marajó / SEDS