Jornal metropolitano de Maringá

20150413

Protesto em Maringá reúne milhares de pessoas novamente

Milhares de manifestantes a maioria vestindo verde e amarelo se reuniram nesse domingo (12) na Av. Tiradentes em frente ao fórum de Maringá. Pessoas de todas as idades e classe social, família inteiras unidas pela mesma vontade MUDAR O PAÍS QUE VIVEM, PARA SEUS FILHOS E NETOS TENHAM FUTURO.



Seguindo as mais de 400 cidades de 23 estados para protestar, para dizer chega de tanta mentira da classe política.
O protesto ganhou em legitimidade por não ter bandeira partidária ou sindical, apenas BRASILEIROS que estão fartos, cheios dos desmandos das mentiras da “redemocratização do país”,após se organizarem seguiram em passeata pelas principais ruas do centro de Maringá.,.
Cartazes, faixas e palavras de ordem com inúmeros apelos fizeram parte do protesto, mas todos com a mesma intenção “chega de tanta mentira”.
Segundo o Sr. Antero dos Anjos (zona 7), intervencionista convicto nos falou sobre o protesto; - “desta vez o número de pessoas é um pouco menor, mas estamos ganhando em consciência, sabemos que para salvar o Brasil só com uma intervenção militar como no passado, aqui a maioria tem esse desejo, pois todos sabem dos benefícios que os militares trouxeram para todos, infra estrutura, segurança, saúde, só não vê isso os que deixaram o país na situação que se encontra. E para aqueles que pregam que uma intervenção militar é inconstitucional, e gostaria de perguntar – Se a dilapidação da Petrobras, BNDS, Fundo soberano não é inconstitucional, e o que fizeram para que isso não acontecesse? Respondo NADA, por tudo isso é que estamos e vamos estar nas ruas de todo país, até que nosso país volte a ser o que era que devolvam o Brasil para os brasileiros, é isso”.

A opinião de outros participantes:
Vera Lucia Almeida- Jd. Alvorada – Estou participando com minhas filhas, porque acho quem tenho o dever de deixar para elas um país verdadeiro.
João Ávila – Vl. Operária – As pessoas que estão aqui são as que estão pagando a conta dos desmandos dos políticos deste país, temos ficar alerta com isso. Aqui em Maringá estão querendo aumentar o número de vereadores, isso é um absurdo. Os deputados que também são imprestáveis só pensão neles, temos que remove-los da vida pública.  
Amauri dos Santos – Ebenezer –É o povo na rua protestando contra tudo, a corrupção, falta de vergonha dos políticos que não fazem nada em beneficio do povo que os elegeu. Não é só a presidente Dilma o nosso alvo, são todos os políticos, das três esferas que tem que ser alijado da vida deste país. E tem mais, temos que começar com a tal urna eletrônica, que tem que ter mais segurança.
Amália Nascimento –Zona 4 – Chega de toda bandalheira da esquerda que se apoderou do nosso país a mais de três décadas, queremos nosso país de volta, jamais deixaremos que o transformem em uma Venezuela. Saiam enquanto é tempo estamos cansados de tanta bandalheira e mentiras de toda classe política, CHEGA...
Manoel da Anunciação – Jd Paulista – Estamos exercendo nossa cidadania, temos o dever de deixar para nossos filhos e netos um país decente, digno como nossos pais nos deixaram. É nossa obrigação zelar pelo futuro deles, por isso trouxe filhos e netos para participar, juntos tenho certeza de um futuro melhor.  O privilegio de crescer na fase de ouro dos militares, éramos felizes e não sabíamos, o país crescia 10% ao ano, tinha tudo que hoje não tem saúde, segurança, educação e principalmente civismo (amor a pátria), aos poucos foram tirando tudo isso em nome da redemocratização, e transformaram nosso Brasil nisso que você esta vendo.
Mas o grande culpado nesse contesto somos nós mesmos que assistimos há três décadas a esquerda deitar e rolar e não fazemos absolutamente nada, até agora o povo esta cheio de tanta mentira e falta de vergonha na cara das três classes política, municipal, estadual e federal.  
Foto: Regional Express