Jornal metropolitano de Maringá

20130613

VERRI ANUNCIA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETO DO TREM PÉ VERMELHO

Foto: Nani Gois\ ALEP
 
O deputado estadual Enio Verri (PT) recebeu uma ótima notícia para os paranaenses dia (10) em Brasília. A Presidenta, Dilma Rousseff, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), liberaram, a fundo perdido, verba para a elaboração do projeto de viabilidade do Trem Pé Vermelho que ligará Paiçandu a Ibiporã.
Anseio antigo da população do Norte do Paraná, o Trem Pé Vermelho é um meio de transporte de passageiros que fortalecerá a relação entre a região metropolitana de Maringá e Londrina. “É um projeto que facilitará a vida de quem trabalha em cidades vizinhas e trará benefícios para a economia da região”, comemorou Enio Verri.
O deputado estadual explicou que o projeto do Trem Pé Vermelho deve ser atualizado, “era muito antigo. Precisa ser readequado para atender as demandas da região e ser economicamente viável” Uma audiência pública discutirá o meio de transporte sobre trilhos em Apucarana no dia 20 junho.
Londrinense, o vice-presidente da Câmara de Deputados, André Vargas, ressaltou que o Trem Pé Vermelho vem para fortalecer um polo de desenvolvimento importante nacionalmente. O projeto prevê a construção de mais de 150 km de trilhos que atenderá quase 2 milhões de pessoas em 13 cidades.
Fonte: Ass. Comunicação Dep. Enio Verri