Jornal metropolitano de Maringá

20151001

Consumidor pode denunciar on-line recusa de atendimento por parte dos bancos

O Procon-PR agora tem uma ferramenta on-line para os consumidores registrarem eventuais recusas de atendimento por parte dos bancos. Basta acessar a página do Procon na internet (www.procon.pr.gov.br ) ou da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (www.justica.pr.gov.br ) e clicar no link Bancos: Recusa de Atendimento, Denuncie Aqui.
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE
Com as denúncias, o Procon poderá apurar irregularidades como falta de atendimento em caixas com funcionários trabalhando, filas e tempo de espera excessivo, recusa para pagamentos de boletos antes da data de vencimento. De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, o objetivo é identificar e evitar abusos que geram danos para toda a população.

Para fazer a denúncia, o consumidor deverá informar seus dados, o nome e o endereço da agência bancária e relatar qual a irregularidade encontrada. Ele também pode anexar documentos, fotos e vídeos que poderão serão usados na abertura do processo administrativo Procon.

Os demais problemas com as instituições financeiras devem ser reclamados em outros canais de atendimento do órgão, como na ferramenta www.consumidor.gov.br  ou pessoalmente no Procon-PR.
Fonte: ANPR – Foto: