Jornal metropolitano de Maringá

20150827

Mais de 90 mil consumidores ainda estão sem energia no Paraná

A Copel informa que as fortes chuvas que tiveram início na noite desta quarta-feira (26) no Paraná atingiram todo o Estado, avariando as redes urbanas e rurais de distribuição e interrompendo o fornecimento de energia desde a região Oeste até chegar a Curitiba durante a madrugada.
Parceiros: -FLAUS ANTIGUIDADES - i 9 INFORMÁTICA - RODOTOP  - CANOVA PRO - CABELO.COM - CLINICA SANTÉ - JOLAI PRO - ANIMAL STORE

No momento, 95 mil consumidores estão sem energia no Paraná, o que equivale a 2% do total de unidades atendidas pela Copel (4,3 milhões). A Copel tem no momento cerca de mil eletricistas atuando para normalizar a rede em todo o Estado.

A Copel considera o temporal de média intensidade, mas de larga abrangência, gerando ocorrências em praticamente todos os municípios. A maior parte dos desligamentos se concentra nas regiões Leste e Centro-Sul. A região de Londrina registrou o menor número de danos.

Na Região Leste, as ocorrências se concentram ao norte da Capital. Em Curitiba, há 77 mil consumidores sem energia, ou 9% dos consumidores atendidos no município. Em Ponta Grossa, 6% dos consumidores do município, ou 7 mil unidades, estão desligados.

O temporal teve início nas regiões Oeste e Sudoeste entre 23h30 e 24 horas de quarta-feira, quando 120 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia. Na região, os serviços foram restabelecidos gradativamente durante a madrugada e pela manhã restavam ainda em torno de 14 mil interrompidos. As cidades de Cascavel e Foz registraram rajadas de vento de até 80 km horários. Em Cascavel há no momento trabalho de troca de dois postes quebrados na rede urbana, e 300 consumidores desligados.
As situações de atendimentos  se concentram em Cândido de Abreu, na região central do Estado (5 mil desligamentos) e Campina Grande do Sul (8,3 mil), Rio Branco do Sul (10,5 mil), Bocaiúva do Sul (4,9 mil), e Itaperuçu (8 mil), na porção norte da Região Metropolitana de Curitiba. 
Fonte: ANPr – Foto: Foto - Antonio Costa