Jornal metropolitano de Maringá

20150227

Dia Nacional do Livro Didático é celebrado nesta sexta-feira, 27

Nesta sexta-feira (27), é comemorado o Dia Nacional do Livro Didático. Presentes no dia a dia de alunos e professores, os volumes trazem conhecimento e estimulam a mente para o estudo de disciplinas escolares.


Segundo informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de 134 milhões de livros já foram distribuídos para escolas públicas brasileiras.
A Região Sudeste é a campeã da lista, recebendo 52,6 milhões de exemplares conforme dados de 2015. Fazem parte da Região os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santos.
Em seguida está a Região Nordeste. Ela é composta por nove Estados. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao todo, recebeu quase 41 milhões de livros didáticos.
No terceiro lugar fica a Região Sul, com 17 milhões de exemplares recebidos.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aproveita a data para convidar todos os gestores a conhecerem a biblioteca CNM. Na área estão disponíveis diversos livros e materiais técnicos sobre assuntos de interesse dos Municípios como Saúde, Educação, Meio Ambiente, dentre outros.
Fonte: Ag. CNM, com informações do FNDE