Jornal metropolitano de Maringá

20141202

Obra vai ampliar sistema de esgoto de Paiçandu

Foto: Divulgação


Uma Parceria Entre a Sanepar e a Prefeitura de Paiçandu, vai viabilizar a AMPLIAÇÃO fazer Sistema de esgotamento sanitário da Cidade e elevar o atendimento de 55,79% 74,41% parágrafo da População. Nas Próximas Semanas o município vai abrir licitação para à obra sem valor de R $ 8,8 Milhões, liberados Que Serao, um Perdidos Fundo, Pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).  


A DEVE obra Começar nenhuma Primeiro semestre de 2015 e TEM Prazo de Conclusão de Dois ano. Serao executados 46 quilómetros de Rede Coletora de esgoto, 2.900 ligações PREDIAIS e Mais de 7,5 quilómetros de interceptores e Travessias. Será, construida TAMBÉM Uma Estação elevatória de esgoto e haverá uma Implantação de 756 metros de Linha de recalque, Além da AMPLIAÇÃO da Estação de Tratamento de Esgoto.  

O gerente Regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega, Explica Que a Sanepar fez a Contratação de Todos Projetos OS. "A empresa prestou assessoramento técnico, contratou OS Projetos e preparou Toda a Documentação Para Que a prefeitura realizar o Processo licitatório para à execução do novo Empreendimento", explica.  

Com ESSA AMPLIAÇÃO, cerca de 9.300 moradores de Paiçandu Vão Contar com o Benefício da Coleta e Tratamento de esgoto. O Secretário municipal de Obras, Renato Bariani, Destaca Que o saneamento básico e o Fator diretor de Melhoria da Saúde das Pessoas. "Em Nossa Gestão e Uma Questão de honra melhorar a Qualidade de Vida da População", Afirma. 
Fonte: ANPR