Jornal metropolitano de Maringá

20130926

Solenidade marca aniversário de 160 anos da Polícia Civil do Paraná

Foto: Osvaldo Ribeiro\ SESP

A Polícia Civil do Paraná comemorou seus 160 anos, em solenidade na manhã desta quarta-feira (25), no Canal da Música, em Curitiba. O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, que entre 1983 e 1987, foi delegado de polícia no Paraná, explicou que o Governo do Estado tem investido para aprimorar o trabalho policial.

“Dentro do programa Paraná Seguro, além da aquisição de novas viaturas, armamentos e equipamentos, contratações, melhora na remuneração paga, há projetos ainda a serem implementados, como a construção de Delegacias Cidadãs”, enumerou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, destacou a dedicação dos profissionais, que trabalham de forma incansável para servir a população e investigar os crimes. “A Polícia Civil tem uma história de devotamento às causas públicas, para apresentar os melhores resultados para a população”, comentou.

HOMENAGENS - Durante a solenidade, os delegados Gil Rocha Tesserolli, titular da delegacia de São José dos Pinhais, e Alan Flore, titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foram homenageados com medalhas de bronze pelos dez anos de trabalho prestados à instituição. 
Fonte: ANPr