Jornal metropolitano de Maringá

20130921

Solenidade de entrega de equipamentos em Mandaguari.

Com a presença do vice-presidente da câmara dos deputados Andre Vargas, o deputado estadual Enio Verri, prefeito, secretários, vereadores e diversos munícipes, foram entregue uma retro escavadeira e um micro ônibus para servir a comunidade mandaguariense.

Na abertura do evento o prefeito Romualdo Batista, agradeceu a comunidade pela presença e o empenho dos deputados para impulsionar o município; “Há um tempo não se falava em política, hoje eu tenho a alegria e segurança em dizer que esses deputados praticamente nos pegaram pela mão e nos ensinaram o que é a verdadeira política, nos ensinaram a olhar a política com outros olhos, voltado aos que mais necessitam, é esse o nosso objetivo, é isso que estamos fazendo” Disse. 
Enio Verri falou em seguida destacando a trajetória do prefeito Batistão, salientando o empenho do mesmo na busca incansável por recursos para o município. Em tom descontraído Verri elogiou o trabalho árduo da atual administração de Mandaguari. ”Recursos existe a nível estadual e federal, mas para consegui-los é preciso fazer projetos, correr atrás, e ele vai,varias vezes ao chegar ao gabinete quem encontro lá “o Batistão, cobrando algum projeto”, isso é excelente para o município, o resultado tai, em poucos meses ele já realizou muito, parabenizo o Batistão, a vice Ivonéia e toda equipe pelo que já realizaram ate agora, e muito ainda será realizado” disse.
Encerrando a solenidade o vice-presidente da câmara dos deputados o deputado federal André Vargas, salientou toda trajetória da atual administração desde a indicação, a campanha até á vitoria no ultimo pleito, dos compromissos assumidos, das realizações conseguidas até agora. Também fez um breve relato da importância dos programas do governo federal para os municípios com população abaixo de cinqüenta mil habitantes. “Esses programas são de uma importância fundamental em qualquer administração municipal, pois objetiva atingir os mais necessitados, e a prova esta aqui nesse cartaz “o maior investimento em saúde da historia de Mandaguari, nova super creche, isso é política, pois a definição de política é: ”política é a arte de promover o bem comum”, e é isso que esta acontecendo aqui nesta cidade desde a campanha, o compromisso com os mais necessitados, a equipe do prefeito Romualdo esta de parabéns, um exemplo é a vice a enfermeira Ivonéia que desde as primeiras reuniões já cobrava melhorias na área da saúde. “Ê, para finalizar anuncio a aprovação de mais um investimento na ordem de mais de um milhão, para construção de uma escola no Jardim Esplanada” Disse com propriedade.

A presença maciça da comunidade nos eventos do município serve de termômetro da aprovação da atual administração.