Jornal metropolitano de Maringá

20130919

PT realizada evento em homenagem a Zé Cláudio

Ex-prefeito, falecido em 2003, deixou sua marca na política maringaense
No ano em que se completa uma década da morte do ex-prefeito, José Cláudio Pereira Neto, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Maringá, realiza na próxima sexta-feira, 20, uma homenagem em memória do Zé Claúdio.
Eleito em 2000, obteve 107.320 votos, 70% do total. José Cláudio assumiu a prefeitura de uma cidade desacreditada e que enfrentava a maior crise política e administrativa de sua história. Sua integridade e sensibilidade de homem público, diante da adversidade instalada, foi resumida em seu discurso de posse e ficou registrado como marca de seu governo.
“Amem nossa cidade, cada árvore, cada rua, cada bairro, cada canto. Nossa presença no poder e no serviço público não vale nada se, ao sairmos à rua e encontrarmos um pai sem emprego, uma família sem ter o que almoçar ou jantar. Se nosso rosto não corar de vergonha diante da miséria, é porque nós, políticos, não somos servidores e, de uma forma de outra, somos covardes ou desonestos”. 
Em 16 de setembro de 2003, Maringá perdeu um talentoso agente político, cuja importância tendia a crescer ao longo dos anos. A precoce interrupção de sua vida e de sua trajetória política nos impede de visualizar onde poderia chegar. De qualquer forma, por sua sensibilidade, por sua postura e por suas realizações, no período de que dispôs, José Cláudio deixou um exemplo eloquente do que deve ser um homem público.
O evento, que marca importante trajetória do ex-prefeito José Cláudio, será nesta sexta-feira, 20, no Auditório Hélio Moreira, anexo à Prefeitura Municipal de Maringá. Início às 19h30. Mais informações pelo telefone (44) 3026-1331.
Fonte: ass. Com. Mario Verri