Jornal metropolitano de Maringá

20130706

VIAPAR DISCUTE SOLUÇÕES PARA PEDÁGIO E CONTORNO

 
Terça-feira (2), vereadores, secretários e prefeito Romualdo Batista, com engenheiros e o presidente da Viapar, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir preço da tarifa do pedágio, acesso das estradas rurais após a construção do contorno, fiscalização eletrônica e sinalização em trechos de responsabilidade da empresa. Tambem foi discutido melhorias na Avenida Amazonas.
A reunião aconteceu após inumeros munícipes procurar a prefeitura para questionar e sanar duvidas sobre o contorno e seus beneficios a comunidade.  A atual administração intermediou o contato com a Viapar, por meio de uma audiência pública, para que todas as solicitações, críticas e sugestões pudessem ser debatidas.                                                                                          
O presidente da Viapar Marcelo Stachow Machado foi questionado, quanto à travessia perigosa da rodovia, ele respondeu que embora o projeto original não contemple a criação de uma marginal, esta seria uma solução e pode ser viabilizada.                                                                                                                         Assim como as melhorias que serão feitas na Avenida Amazonas, o presidente afirma que o trecho sob concessão da Viapar será revitalizado, e as providências para melhor atender a demanda da cidade, serão realizadas.
Outro assunto polêmico debatido por moradores e o presidente, é a situação das estradas rurais, entre elas em especial da Estada Keller, segundo o presidente o projeto não contempla a construção de um viaduto, mas garante que a solução para este impasse será tomada junto a prefeitura.
Ainda a pauta debateu outros questionamentos,como:  O tempo para inicio das obras, como serão conduzidas, sugestões, opiniões e o valor da tarifa e ainda a  situação das estradas rurais.
O presidente da Viapar colocou-se a disposição para negociar as questões apresentadas, bem como aumentar a cota de cupons de desconto para os moradores de Mandaguari.
O prefeito ficou satisfeito com o encontro,salientando que foi importante tanto para os munícipes como para a empresa, e afirmou que esse também é o papel da prefeitura, intermediar o contato da população com a empresa, para solucionar e discutir possibilidades de interesse da cidade.
Fonte: Ass. Com. de Mandaguari