Jornal metropolitano de Maringá

20130605

DIA DO MEIO AMBIENTE EM MANDAGUARI É COMEMORADO COM CONFERÊNCIA E PLANTIO DE ÁRVORES


No dia Internacional do Meio Ambiente, a prefeitura do município de Mandaguari, lança a Conferência Municipal de Meio Ambiente, que irá acontecer no próximo dia 15 do corrente, às 9h na escola municipal Yolanda Cercal. 
O secretário de desenvolvimento econômico Paulo Conte, aproveitou a data para lançar a Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo é contribuir para Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos temas: Produção e Consumo Sustentável; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; Educação ambiental e Financiamento do Sistema de Implementação da Política de Resíduos em Nível Local. 
Ainda em comemoração a data, o diretor de Meio Ambiente Renato Matos, junto com estudantes das escolas municipais Francisco Romagnole Junior e Angelina Teixeira, realizaram o plantio de 50 mudas de arvores, no canteiro central da Rua Max Kaufman, no Parque das Industrias.

Para a estudante Isa Mariana (8), foi uma atividade legal, agora sempre que passar por ali vai procurar e cuidar da sua arvore. O diretor agradeceu a presença e ajuda das crianças, e ressaltou a importância de preservar o meio ambiente, e que para ter um futuro melhor e uma cidade mais limpa. 
Fonte: Ass, Comunicação