Jornal metropolitano de Maringá

20130523

REAJUSTE DE SERVIDORES DEVE SER FEITO EM PARCELA ÚNICA, DEFENDE DEPUTADO


“Não concordamos com o pagamento em duas parcelas do reajuste de 6,49% proposto pelo governo ao funcionalismo público e engrossamos o movimento pela emenda ao projeto de lei que exige o repasse do percentual de uma única vez já nos salários de maio”, diz o deputado estadual Evandro Junior.
O parlamentar foi uma das vozes mais ativas na defesa do pagamento de uma única do percentual de reajuste, engrossando o corro de deputados que propuseram emenda em defesa do repasse em parcela única. “Essa é uma reivindicação da categoria e devemos atendê-la”, argumenta o deputado.
Evandro Junior diz que a categoria já manifestou descontentamento com o percentual de reajuste e dividi-lo em duas parcelas, como quer o governo, seria estimular um desnecessário clima de animosidade. “Então, justo e adequado que os servidores recebam o reajuste em uma única parcela, até como respeito à categoria”, defende.
Mas a questão ainda não está fechada. “Depende do governador, com quem teremos uma reunião na próxima segunda. Contudo, a decisão já está sacramentada entre os deputados e Beto Richa, com certeza, vai entender nossos argumentos em defesa da emenda que propõe o pagamento do reajuste de uma única vez”, afirma o deputado.
Fonte: Ass. Imp. Evandro Jr