Jornal metropolitano de Maringá

20130524

GRUPO CANOA GRANDE DE IGUARAÇU MARCA PRESENÇA NA 41º EXPOINGÁ

Apresentação no Brincarte - 2012 

Atendendo convite do instituto Emater, o grupo CANOA GRANDE de Iguaraçu marcou presença na 41º EXPOINGÁ com uma apresentação especial na confraternização dos extencionistas, na tradicional Fazendinha do instituto na feira. A equipe que compõe a Rádio Fazendinha liderada pelo jornalista Sergio Schmitt destacou o momento descontraído proporcionado pela apresentação diversificada do grupo. ”A meninada toca como gente grande, realmente é muito gratificante ouvi-los” disse.

A Rádio Fazendinha foi criada em 2011 e desde então, vem participando das feiras de Londrina e Maringá, em parceria com a EMATER e SICRED-UNIÃO.

O GRUPO CANOA GRANDE é mais um projeto social desenvolvido pela secretaria da cultura e turismo, mantido pela prefeitura municipal de Iguaraçu. Que desde o inicio da administração do prefeito Tião Aurélio recebeu atenção especial e a valorização merecida por levar o nome do município aos diversos lugares que se apresenta. Hoje o projeto atende dezenas de jovens, com aulas em diversos instrumentos musicais com professores músicos de renome.          A ótima repercussão das apresentações do grupo por onde passam já se tornou rotina desde 2010 na EXPOMAP.
Fonte: Ass. Com. Do município