Jornal metropolitano de Maringá

20160321

Câmara autoriza Prefeitura de Londrina a assinar contrato com a Sanepar

A Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade na quinta-feira (17) a Lei 003/2016, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio de cooperação com o Governo do Estado para assinatura de Contrato de Programa com a Sanepar para a prestação de serviços de saneamento.

A sessão seguiu durante a madrugada com a discussão e votação das emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto.

Das 46 emendas propostas, 14 foram aprovadas. Agora, o projeto segue para Executivo para veto ou sanção das emendas. Depois, o prefeito Alexandre Kireeff deve convocar audiência pública para discussão da minuta do projeto para, então, ser assinado com a Sanepar o contrato que terá validade de 30 anos.

O contrato estabelece metas para a prestação de serviços, como chegar em 2026 com 99% da população atendida com coleta e tratamento de esgoto. Além disso, prevê redução de perdas de água, melhoria nas recomposições de ruas e calçadas e atendimento com coleta e tratamento de esgoto nos distritos rurais com mais de 2 mil famílias. Para o cumprimento das metas, os investimentos previstos ao longo dos 30 anos são de R$ 1,6 bilhão.

Para o gerente geral da Sanepar na região, Sérgio Bahls, a assinatura do contrato representa para a população tranquilidade na prestação dos serviços de saneamento. “Este é um contrato novo, moderno, que traz segurança para que a Sanepar caminhe rumo à excelência no atendimento aos nossos clientes. É uma grande oportunidade para o empregado da Sanepar transformar a empresa na melhor companhia de saneamento da América Latina”, disse.
Fonte: ANPR – Foto: Divulgação