Jornal metropolitano de Maringá

20151005

702 milhões de pessoas vão viver na extrema pobreza em 2015, segundo o Banco Mundial

De acordo com projeções do Banco Mundial, cerca de 702 milhões de pessoas, ou seja, 9,6% da população mundial, vão viver abaixo da linha da pobreza este ano, principalmente na África e na Ásia.

Em 2012, o total era de 902 milhões, ou seja, cerca de 13% da população mundial. Em 1999, o percentual era 29%.
Tem sido registrado um declínio contínuo na pobreza extrema, resultado de um crescimento econômico dinâmico em países em desenvolvimento e de investimentos na saúde e na educação, bem como em redes de segurança social, que impedirão milhões de pessoas de continuar na pobreza extrema. “A previsão de queda nos níveis de pobreza para a casa de um dígito deve nos dar um novo impulso e nos jogar e nos  ajudar a nos concentrar ainda mais em estratégias mais eficazes para acabar com a pobreza extrema” afirmou o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim.
O relatório do Banco Mundial sugere depois de os líderes mundiais terem se comprometido a acabar com a pobreza extrema em um prazo de 15 anos, adotando um conjunto ambicioso de metas da Organização das Nações Unidas (ONU) chamadas de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Fonte\Foto: Ag.CNM, com informação da ABr