Jornal metropolitano de Maringá

20150127

Cursos de pós-graduação da UEL e da UEM são destaque na imprensa nacional

Foto: Divulgação UEM

Dois cursos de pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e um da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aparecem com destaque no Suplemento de Pós-Graduação do jornal Folha de São Paulo, que circulou no domingo (25). São cursos de nota 6, conforme avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), conceituados em nível internacional. 

A matéria Fora do Eixo, na página 28, que retrata a desigualdade de programas de pós-graduação das universidades do País, cita que, além do Sudeste, polo de pesquisa de ponta, apenas um microgrupo de universidades estaduais do Ceará e do Paraná tem cursos com nível internacional. São os Mestrados e Doutorados "Ensino de Ciências e Educação Matemática", do Centro de Ciências Exatas (CCE), e "Ciência Animal", do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEL e o Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

O PEA, que estuda o ecossistema aquático, foi escolhido por ter respaldado boa parte da legislação de pesca do País. Já em Londrina, o curso de ciência animal virou referência no diagnóstico de doenças como no caso do Mal da Vaca Louca. 

A reportagem também cita o curso de "Ciências Veterinárias" da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 
Fonte: ANPr