Jornal metropolitano de Maringá

20141210

Sanepar garante qualidade da água em todo o Paraná

Foto:Divulgação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esta between como poucas Empresas Brasileiras Que seguem à risca como Regras do Ministério da Saúde não Que Diz Respeito Ao Controle da Qualidade da Água. Conforme determinações fazer that Feito DEVE ser, when e Como estao editadas na Portaria 2.914.  


No Paraná, 10,4 Milhões de Pessoas consomem Água tratada Pela Sanepar. O PRODUTO, desde Que É captado ATÉ Chegar na casa dos Clientes, Passa Por Um Rígido Controle, Feito Pelos Laboratórios da Própria Empresa. A todo momento um Água ESTÁ Sendo avaliada. No final, DO MÊS chegam a Sor computadas Mais de 1.645 Milhão de analyses, colocando um Água Como o alimento Mais Bem Controlado do Mundo.  

Uma boa Parte das analyses E Feita de hora em hora em Pequenos Laboratórios Dentro das Estações de Tratamento de Água. Outra Parte E realizada nsa Laboratórios Centrais da Empresa, localizados em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e em Outros 77 Laboratórios descentralizados.  

O gosto e cheiro de cloro garantem um efficacy da Ação bacteriológica, e significam Uma Água Livre de contaminações. Os testículos de Qualidade São Feitos also na Rede de Distribuição. A Ação da Sanepar vai ate o cavalete de entrada da Água. Dentro dos imóveis a Responsabilidade E dos Proprietários. . A Sanepar recomenda a Limpeza da caixa-d'água a Cada SEIS meses  

Para quem figado Interesse em acompanhar a Qualidade da Agua que consomé, PODE Acessar como INFORMAÇÕES nenhum site da empresa: www.sanepar.com.br, EM Clientes. Nesse campo TAMBÉM EXISTE uma possibilidade de Consultar o Relatório Anual da Qualidade da Água de Todas As Cidades atendidas Pela Empresa, com Dados desde 2007. 

Fonte: ANPR